7 de abr. de 2010

Pontos Fracos



Oi gente eu sou a Katy hoje estaremos abordando alguns pontos negativos das novas tendências tecnológicas na área cinematográfica.

O cinema 3D veio com tudo no final do ano passado e no começo de 2010, muitos especialistas procuram brechas verificando erros da nova tecnologia.
O cinema veio com uma carga de responsabilidade maior, especialistas estão preocupados com doenças oculares transmissíveis já que os óculos das sessões não são mais descartáveis com o uso e lançamento do novo material, “óculos polarizados” sai mais caro para ser distribuído, especialistas estão com medo dos óculos serem repassados e não serem devidamente esterilizados transmitindo em números maior viroses como conjuntivite, eles dizem que só por precaução devesse levar um papel humedecido em álcool em gel para a limpeza dos óculos, tanta coisa pra se preocupar ainda tem mais essa, para obter um ainda é muito caro, segundo a editora abril nos Estados Unidos as vendas já começaram, “os modelos com bateria custará 150 dólares. Com bateria recarregável sai por 200 dólares e os infantis, 180 dólares, a Samsung do Brasil confirmou que os preços serão 199 reais, 249 reais e 279 reais” pra nós brasileiros, é claro que esses preços vão variar conforme a marca dos óculos.
A questão é que acaba dificultando o acesso ao cinema, em muitos lugares o preço do ingresso do cinema em 3D já é bem mais caro do que uma sessão normal já se tem a ideia de produzir todos os filmes em três dimensões, daqui á pouco os cinemas não iram mais distribuir os óculos. O surgimento da nova tecnologia sem duvidas foi e esta sendo de grande apoio aos avanços tecnológicos, mais devem ser planejados para não haver divisões sociais, já que não estará em possibilidade e nem no orçamento a compra de óculos polarizados individuais para toda a família.
Muitos especialistas entrevistados por jornais de mídia conhecidas afirmam que a nova tecnologia causa problemas oculares como vistas embaçada e também enjôos e tontura. O oftalmologista Sérgio Penna defende a ideia de que os problemas oculares não são causados pela tecnologia 3D e sim pelo fato da pessoa já apresentar problemas “como miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Dores de cabeça e sensação de vista cansada, sintomas apresentados pelo espectador durante o filme, podem ser decorrentes de algum problema de visão já existente e ainda não cuidado.”
Mesmo com uma justificativa de um especialista nesta área os outros sintomas não foram ainda explicados deixando a questão em aberto para novas discussões.





Referências:

Especialistas sugerem que óculos 3D sejam limpos com álcool em gel.
Por: Renata Galdino, do Jornal Hoje em Dia
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/especialistas-sugerem-que-oculos-3d-sejam-limpos-com-alcool-em-gel-20100224.html Acessado: 03/04/2010

Quanto custarão os óculos 3D?
Por: Leonardo Martins
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/tvs/quanto-custarao-os-oculos-3d/ Acessado: 04/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário