8 de abr. de 2010

Cinema para todos

Okaerinasai !!! :D (Seja bem-vindo de volta)

O mercado do cinema está buscando não só um público alvo, boa historia ou bela produção e sim um conteúdo que capacita de forma que prenda atenção de toda faixa etária, por exemplo, historias de animações que colocam moral e bom humor.
Leia trechos de uma matéria do Marcus Oliveira Marcus Oliveira referece isso.
Ikimashou! (Vamos la)!!

Ir ao cinema pode ser um evento isolado em meio a uma rotina agitada ou até um programa para entreter a família no fim de semana. Independente da finalidade do programa, a vasta opção de escolha nas telonas faz você ficar em dúvida na hora de escolher a qual longa irá dedicar algumas horas de sua atenção. E nos últimos anos, um gênero vem ganhando destaque entre os adultos: as animações. Presente em muitas salas espalhadas pelo mundo, às películas animadas, em muitos casos dedicados às crianças, tem ganhado um público de marmanjos cada vez mais cativo”.

...

É possível notar que por trás das animações, na maioria das vencedoras da estatueta, além dos efeitos visuais há um apelo no enredo. As histórias trazem cada vez mais temas complexos e isso é um dos fatores que faz com que não somente os pequenos, mas também muitos marmanjos se afeiçoem aos personagens. "A grande popularidade destes filmes, tanto em adultos como em crianças, está mais no roteiro do que propriamente no visual. Os estúdios dão uma atenção e cuidado ao roteiro tanto quanto a estética da longa. Em alguns casos, o enredo é tão rico que geralmente possuem duas histórias simultâneas. Uma que pode ser entendida pelo adulto por conter conflitos e diálogos mais elaborados e aquela mais simples e lúdica para a criança", afirma Bruno Nunes, músico e designer fanático por animações”.


De modo geral, cinema esforçam e buscam formas que possam agradar e cativar o público geral, colocando referencias desde a infância (conto de fadas, por exemplo) ate as noticias de hoje.


Já o designer Bruno Nunes, acredita que o gênero é uma forte tendência para os próximos anos. "Quem imaginaria que uma longa de animação que buscou referências em filmes mudos para montar o seu roteiro, como foi em Wall-E, e quase não possui falas, poderia ser sucesso de bilheteria? O mercado americano "consome" muito mais deste tipo de cinema. A quantidade de lançamentos de filmes de animação nas salas de lá chegam a ser cinco vezes maior que no Brasil", enumera.


Portanto, gostariam que animação valorize cada vez mais no mercado mundial trazendo tendências e referencias baseando na vida cotidiana que na qual capacita a interação das informações simples e precisas.


Matte ne.

Sabrina San



Fonte:

Disponivel no site

http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Cinema/Noticia/Sem_limite_de_idade.aspx?id=61197

Acessado 13/03/2010


Imagem 1 e 2:

http://www.imdb.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário