
Olá é um pouco complicado falar de estranhamento numa época que tudo muda e onde temos mais culturas misturadas.
A minha experiência com estranhamento foi quando tinha 16 anos eu participava de uma oficina de pintura em tela em minha cidade na qual se preparava para apresentar os quadros em estandes no Parque da água branca, na qual cada um teria que ir por conta própria, eu estava apavorada eu nunca fui de pegar transporte público ainda mais trem.
Na verdade eu só me lembrava ainda vagamente te usar o trem quando ainda era muito pequena então não conta. Convidei um grupo de amigos para ir comigo já que eles tinham um conhecimento maior em relação a isso, obviamente eles me zoaram me chamando de patricinha, bicho do mato e etc. Chegando lá vimos que o lugar era totalmente cultural não apenas pela aparência do local mais também pelos desfiles com roupas estranhas, e varias pessoas com sotaques típicos de regiões diferentes do Brasil, lugar que eu conhecia apenas em filmes brasileiros como cenas do filme Central do Brasil.
Além do trem ser novo pra mim o que me chamou a atenção nessa aventura que nem chega ser realmente uma aventura em outros olhos, foi justamente a diferença entre culturas e o conhecimento diferenciado que cada um tem e que devemos respeitar porque a todo momento o mundo muda e sempre iremos conhecer coisa novas sendo elas boas, ruins e até mesmo estranhas.
Katy
Nenhum comentário:
Postar um comentário